Randal Pompeu assume Reitoria da Universidade de Fortaleza

Pompeu sucede Fátima Veras, que estava na função por três mandatos desde 2009
19:23 | 19 de dez de 2022 Autor: Joelma Leal

A Universidade de Fortaleza, da
Fundação Edson Queiroz, comunica que a partir de 9 de janeiro de 2023 terá um novo reitor. O cargo será ocupado por Randal Martins Pompeu, que estava à frente da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária desde 2002.
Pompeu sucede Fátima Veras, que estava na função por três mandatos desde 2009.

Randal Martins Pompeu já foi discente, docente e gestor da instituição.
Na Unifor, ingressou na vida acadêmica em 1979 como aluno de graduação do curso de Engenharia Civil; em 1989, cursou especialização em Informática e em 2001 fez mestrado em Informática Aplicada, quando apresentou dissertação sobre um modelo de ensino a distância para a Universidade de Fortaleza.

Em 2011, concluiu o doutorado em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Utad, em Portugal, quando defendeu a tese sobre a Responsabilidade Social das Universidades. Atualmente, faz estudos pós-doutorais no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – ISCSP da Universidade de Lisboa.

Após trabalhar por um ano para o governo francês no setor de informatização das municipalidades, Randal Pompeu retornou a Fortaleza em 1991 e trabalhou no setor de informática do Grupo Edson Queiroz. Em 1993, a convite do chanceler Airton Queiroz, assumiu a coordenação do curso de Informática, onde também lecionou a disciplina de Introdução a Ciências da Computação ao longo de sete anos e ocupou também o cargo de Chefe de Gabinete da Reitoria.

Em 2001, exerceu o cargo de Diretor de Extensão e na sequência tornou-se Vice-Reitor de Extensão e Comunidade Universitária, com o escopo de desenvolver arte e cultura, esporte, responsabilidade social e assuntos internacionais. Desde 2013, é professor titular do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA da Unifor.