Prorrogadas as inscrições para compor o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

A reabertura das inscrições está prevista apenas para a categoria B, que contempla comunidade científica, responsável por desenvolver estudos e pesquisas sobre a população LGBT
09:22 | 29 de set de 2021 Autor: Joelma Leal

A comissão eleitoral que conduz o processo de seleção de entidades para compor o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMPDLGBT) decidiu prorrogar as inscrições de entidades por mais 20 dias, a contar dessa terça-feira, 28/9. A reabertura das inscrições está prevista apenas para a categoria B, que contempla comunidade científica, responsável por desenvolver estudos e pesquisas sobre a população LGBT.

Foram recebidas sete inscrições, sendo cinco para a categoria A (promoção da defesa dos direitos da população LGBT); nenhuma inscrição para a categoria B (comunidade científica); uma inscrição para a categoria C (natureza sindical, ou não, que congreguem trabalhadores ou empregadores, com atuação na promoção, defesa e garantia de direitos da população LGBT); e uma inscrição para a categoria D (de classe, de caráter municipal com atuação na defesa, promoção ou garantia de direitos da população LGBT).

As entidades habilitadas para o colégio eleitoral são: Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), Centro Popular de Cultura e Ecocidadania (Cenapop), Associação de Travestis e Transsexuais do Ceará (Atrac), Associação Barraca da Amizade (ABA) e Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE). As entidades não habilitadas são: Associação Transmasculina do Ceará (Atrans-Ce) e Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetam/CE). Essas duas últimas devem procurar a comissão eleitoral, até dois dias, para sanar os motivos da não habilitação para o processo.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual, pelos telefones (85) 3452 2341 e 3452 2340 ou pelo e-mail conselho.lgbt@sdhds.fortaleza.ce.gov.br.

Confira a ata da reunião que decidiu pela prorrogação

Confira o edital da seleção