Projetos de alunas da UFC são destaque em chamada pública internacional

No total foram 276 propostas inscritas de todo o Brasil, além das cidades portuguesas Lisboa e Coimbra
14:59 | 19 de dez de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
O trabalho "Cidades pelas pessoas: uma experiência de assessoria e participação na ZEIS do Bom Jardim" teve base na Lei de Assistência Técnica

Dos 24 selecionados da chamada que avaliou os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no Brasil e em Portugal, realizada pelo site
ArchDaily, referência na divulgação especializada em Arquitetura e Urbanismo, dois são da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os projetos são
Cidades pelas pessoas: uma experiência de assessoria e participação na ZEIS do Bom Jardim, de Emília Stefany de Sousa e Silva, com orientação da professora Clarissa Figueiredo Sampaio Freitas; e
Atlas do Ceará: Centro de Pesquisa Regional, de Maria Gisela Parente Nascimento de Lima, com orientação da professora Solange Maria de Oliveira Schramm.

No total foram 276 propostas inscritas de todo o Brasil, além das cidades portuguesas de Lisboa e Coimbra. Os TCCs foram avaliados sob critérios técnicos que envolviam aspectos como apresentação e relevância social.

Os projetos

O trabalho
Cidades pelas pessoas: uma experiência de assessoria e participação na ZEIS do Bom Jardim
teve base na Lei de Assistência Técnica, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social.

Como ação foi realizada a oficina Melhorias Habitacionais na Comunidade Nova Canudos, na qual um grupo de mulheres pôde participar ativamente das etapas do processo de melhoria de suas residências.

Já o
Atlas do Ceará: Centro de Pesquisa Regional
planeja a construção, no Centro Histórico de Fortaleza, de um ambiente especializado em dados e estudos sobre o Estado do Ceará.

O trabalho "Atlas do Ceará: Centro de Pesquisa Regional" planeja a construção de um ambiente especializado em dados e estudos sobre o Estado do Ceará

Mais informações sobre os trabalhos estão no
site ArchDaily.