Proenergia Summit 2022 debaterá sobre transição energética

Dentre as instituições e empresas confirmadas no evento estão: Ministério de Minas e Energia, Chesf, Absolar, Enel X e Enel Green Power
15:00 | 22 de set de 2022 Autor: Anuário do Ceará

O Proenergia Summit 2022 segue até esta quinta-feira, 22,
no Centro de Eventos. O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com a Fiec, Sebrae-CE, Senai e Sesi e o apoio da Adece e do Governo do Estado.

O Proenergia Summit 2022, segundo a organização, é um dos maiores eventos do setor de energia a nível nacional, prestes a conquistar o mercado mundial. Em sua quarta edição, ocorrendo, pela primeira vez, no Centro de Eventos do Ceará, a iniciativa agregará alguns dos maiores players e empresários do setor e academia em torno do momento atual de Transição Energética, eleito o macrotema desta edição.

Dentre as presenças já confirmadas, estão representantes do Ministério de Minas e Energia, Aneel, CCEE, Chesf, Governo do Estado, Banco Mundial, Governo Britânico, Sedet, Enel Green Power, Enel X, Energy Vault, Newxway Eficiência, BP, 2W Energia, Worley, M. Dias Branco, CPE, Cimento Apodi, dentre outras instituições e empresas.

Haverá espaço para rodada de negócios – promovida pela Adece, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) -, exposição de empresas e para a entrega do Troféu Jurandir Picanço, que nesta edição homenageia o empresário Lauro Fiúza, presidente do Conselho da Servtec Energia.

Também haverá uma assinatura de um novo pré-contrato do HUB de Hidrogênio Verde com o Complexo do Pecém. A iniciativa agregará executivos do Porto do Pecém, como Danilo Serpa (presidente do Complexo do Pecém), Eduardo Neves (presidente da ZPE Ceará), Duna
Uribe (diretora comercial do Complexo do Pecém), além dos executivos da empresa que assinará o pré-contrato.

O sindicato espera um público de cerca de 2 mil pessoas nos dois dias de evento. Inscrições e mais informações em www.proenergiasummit.com e nas redes sociais do sindicato (@sindienergiaceara).