Primeiro centro de atenção ao diabético e hipertenso do Município será inaugurado

O projeto tem como finalidade atender aos usuários diabéticos de alto risco cardiovascular
15:01 | 04 de dez de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

Será inaugurado nesta terça-feira, 5, às 8 horas, o primeiro Centro Especializado de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CEADH), no posto de Saúde Matos Dourado, na Regional VI.

O projeto tem como finalidade atender aos usuários diabéticos de alto risco cardiovascular, cuja complexidade não poderá ser resolvida apenas na Atenção Primária. O CEADH será implantado dentro da estrutura física de alguns postos de saúde da capital com atendimento direcionado ao seu público específico.

Após concluído o diagnóstico e a estratificação de risco cardiovascular nos postos de saúde, o usuário hipertenso e/ou diabético com alto risco cardiovascular (CV) será encaminhado para o CEADH da sua Regional para ser atendido e acompanhado por especialistas.

Na oportunidade, o posto Matos Dourado será oficializado como Unidade de Saúde Escola. A unidade será contemplada com um Centro de Estudos que desenvolverá programa pré-estabelecido e rotina semanal de atividades. Os profissionais dos serviços também serão capacitados durante as oito horas destinadas à educação permanente. A parceria neste caso será estabelecida com a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Serviço

Inauguração do primeiro Centro Especializado de Atenção ao Diabético e Hipertenso do Município

Data:
nesta terça-feira, 5

Horário: 8 horas

Local: Posto de Saúde Matos Dourado (Avenida Floriano Benevides, 391 – Edson Queiroz)