Primeira infância na pandemia é tema de seminário

Convidados especialistas tratarão do tema em três painéis distintos
13:39 | 17 de fev de 2021 Autor: Joelma Leal

O POVO promoverá, dia 26 de fevereiro, um seminário digital para discutir os impactos da pandemia provocada pela Covid-19 nas crianças com até 6 anos de idade. O projeto é denominado “Primeira Infância em pauta: os desafios para o desenvolvimento saudável em épocas de pandemia” e o webinar ocorrerá a partir das 18 horas e será aberto ao público, que deve fazer inscrição prévia.

Sobre o tema, foram convidados especialistas que tratarão do tema em três painéis. A jornalista Daniela Nogueira será a mediadora e o encontro é voltado a educadores, professores, gestores públicos e demais profissionais que trabalham com o tema, além de mães e pais.

O painel 1, com o tema “Cuidados parentais em época de pandemia”, terá como palestrante a psicóloga Elisa Raquel Altafim. O tópico do painel 2 será “Múltiplas faces do estresse causado pelo isolamento e suas consequências no desenvolvimento infantil” e a palestrante será a professora Maria Beatriz Martins Linhares. O painel que encerrará o webinar abordará “Pandemia e os impactos sobre educação na primeira infância” e a professora Beatriz Abuchaim será a palestrante.

A ideia é discutir os efeitos da pandemia na saúde física e emocional das crianças que estão na primeira infância. Além disso, o projeto visa apresentar caminhos para minimizar efeitos negativos do isolamento social.

O projeto -
Além do seminário virtual, o assunto será discutido em matérias no O POVO Online. Uma websérie com quatro webdocs, desenvolvidos para as redes sociais, também abordará a primeira infância na pandemia, sensibilizando o público para a importância do cuidado com as crianças neste período.

A iniciativa tem a coordenação geral de Valéria Xavier e o Governo do Estado do Ceará apoia as ações.

SERVIÇO

Webinar “Primeira Infância em pauta: os desafios para o desenvolvimento saudável em épocas de pandemia”

Dia: 26/2/2021

Das 18 horas às 21 horas

Transmissão pelo Facebook do O POVO Online e pela plataforma Zoom

Mais informações e inscrições pelo site:
https://is.gd/lAS5o3