Prefeitura de Fortaleza e Unicef assinam acordo para promover direitos de crianças e adolescentes

A parceria entre o Unicef e Fortaleza vem sendo desenvolvida desde 2013, com foco em áreas específicas
19:42 | 03 de out de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
O prefeito Roberto Cláudio recebeu a representante do Unicef no Brasil, Florance Bauer.

A Prefeitura de Fortaleza
assinou nesta terça-feira, 3, o termo de cooperação técnica com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para a implementação do novo ciclo do programa Plataforma dos Centros Urbanos (PCU).

O acordo prevê a nova edição da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do Unicef, em cooperação com a Prefeitura e com o Governo do Estado, para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes mais afetados pelas desigualdades existentes nas cidades. Esta é a terceira edição da plataforma, que vai de 2017 a 2020. Além de Fortaleza, fazem parte do acordo Belém, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória.

A parceria entre o Unicef e Fortaleza vem sendo desenvolvida desde 2013, com foco na melhoria da situação das crianças e adolescentes em áreas específicas.

O documento para o programa 2017-2020 foi assinado pela representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, o prefeito Roberto Claudio, quatro secretários municipais – Dalila Saldanha (Educação), Elpídio Nogueira (Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), Julio Brizzi (Coordenação Especial de Políticas para a Juventude) e Joana Angélica (Saúde) – e pelo secretário chefe do gabinete do governador do estado, Elcio Batista.