Posto de coleta de embalagens será inaugurado em Quixeré

A unidade tem capacidade para receber até 60 toneladas de embalagens por ano
11:58 | 22 de ago de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Posto de Coleta de Embalagens de Defensivos Agrícolas é localizado no Sítio São Francisco – Tomé.

A inauguração do posto de coleta de embalagens de defensivos agrícolas será inaugurado
nesta sexta, 25, no
Sítio São Francisco, em Quixeré, às 9 horas. A iniciativa é da Associação do Comércio Agropecuário do Semiárido (Acasa) e do Instituto Nacional do Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

A unidade de Quixeré tem capacidade para receber até 60 toneladas de embalagens por ano e vai atender a mais de 300 agricultores das cidades de Quixeré, Limoeiro do Norte, Jaguaribara, entre outros, localizados na região da Chapada do Apodi-CE, na divisa entre o Ceará e Rio Grande do Norte. O Ceará já possui uma unidade de recebimento em Ubajara e mais de 50 pontos de recebimento itinerantes.

A construção do posto de recebimento teve o apoio institucional inpEV, do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), responsável pela política e gestão do Meio Ambiente; da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), responsável pelo licenciamento ambiental da unidade; da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), responsável pela fiscalização e conscientização quanto ao descarte correto e da Câmara Setorial de Fruticultura do Ceará, uma das principais responsáveis pela divulgação e fomento das melhores práticas agrícolas no Estado.