Porto do Pecém chega a 1,5 milhão de toneladas de placas de aço exportadas

A operação das placas de aço é realizada em parceria pelos três prestadores de serviços do Porto do Pecém (Tecer, Apm Terminals e Unilink), sob a coordenação da Cearaportos
20:24 | 02 de maio de 2017 Autor: Joelma Leal

O Porto do Pecém alcançou a marca de 1,5 milhão de toneladas de placas de aço movimentadas. O navio Spar Corona foi carregado com 27.613,41 t, equivalente a 1.366 unidades de placas. Com destino ao Porto de Santos, a embarcação desatracou na última segunda-feira, 1º de maio.

Desde janeiro foram movimentadas 906.618,75 toneladas, 51% a mais que o total dos cinco primeiros meses da operação de placas que aconteceu de agosto a dezembro do ano passado no porto. Até o momento, estão programados para o mês de maio a atracação de mais oito navios, que deverão movimentar uma carga superior a 300 mil toneladas de placas de aço.

O recorde de movimentações no acumulado de 2016 foi alcançado, chegando a 11 milhões de toneladas de cargas importadas e exportadas.

A operação das placas de aço está sendo realizada em parceria pelos três prestadores de serviços do Porto do Pecém (Tecer, Apm Terminals e Unilink), sob a coordenação da Cearáportos. Desde agosto de 2016 já foram exportadas placas de aço produzidas no Ceará para Estados Unidos, Turquia, Itália, Tailândia, Coreia do Sul, dentre outros.