TRE

Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará elege desembargadores para TRE

21/01/2021

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Raimundo Nonato Silva Santos como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para o biênio 2021/2023, que tem início no dia 5 de junho. A  votação virtual e secreta teve resultado divulgado, nesta quinta-feira, 21,  em sessão conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.

O desembargador Inácio Cortez é,  atualmente, vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral no Ceará. O desembargador Raimundo Nonato também integra a atual gestão do TRE-CE, como suplente, e ocupa a função de ouvidor.

A futura gestão do TRE será responsável por conduzir, no âmbito local, a eleição de 2022, quando serão escolhidos presidente, governador, senador e deputados (federal e estadual).

O atual presidente da Corte Eleitoral no Ceará é o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Também integra o TRE-CE, como suplente, o desembargador Gladyson Pontes.

COMPOSIÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça (presidente, vice e corregedor eleitoral); dois juízes de carreira escolhidos pelo TJCE; um juiz Federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (advogados nomeados pela Presidência da República), dentre lista tríplice elaborada pelo TJCE.