Pirata Bar será reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza

Desde 2016, o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza, o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza e o Instituto do Ceará, já receberam o título
17:57 | 09 de dez de 2019 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07-06-2014: Vista de funcionários da CasaBlanca Turismo durante festa de São João, no Pirata Bar. Revista Fora de Casa. (Foto: Ethi Arcanjo/O POVO)

A Prefeitura de Fortaleza irá reconhecer oficialmente, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), nesta segunda-feira, 9, às 21h30min, o Pirata Bar como Patrimônio Turístico da Cidade. A cerimônia será no próprio bar, na Praia de Iracema.

Empreendimento cultural e turístico, o Pirata Bar é o quinto equipamento da Cidade a receber o reconhecimento. A partir de agora, ele fará parte das ações de promoção da capital cearense realizadas pela Setfor.

Desde 2016, quatro instituições da iniciativa privada já receberam o título: o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza, o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza e o Instituto do Ceará.

Criado em 1986, como Pirata Bar e Restô, o local logo se tornou um dos preferidos pelos fortalezenses na Praia de Iracema. Com a proposta de trazer ecletismo e personalidade, o Pirata Bar é conhecido por incorporar projetos originais, como o Piratas da MPB, que levou ao palco do bar grandes nomes da música brasileira como Belchior, Leila Pinheiro e Gonzaguinha. Atualmente, é famoso por sua “segunda-feira mais louca do mundo”.

Serviço:

Cerimônia de reconhecimento do Pirata Bar como Patrimônio Turístico de Fortaleza

Data: 9/12 (segunda-feira)

Horário: 21h30min

Local: Pirata Bar (Rua dos Tabajaras, 325)