Observatório da Indústria prorroga inscrições para bolsistas que desejam fazer residência industrial

As temáticas abordadas serão: automação, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT) e outras tecnologias da Indústria 4.0
20:20 | 09 de mar de 2022 Autor: Joelma Leal

O Observatório da Indústria, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), juntamente com a Universidade de Pernambuco (UPE) e financiamento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), prorrogou as inscrições de 10 vagas de bolsistas para o curso de Residência Industrial do Programa de revitalização da indústria nordestina 4.0. As temáticas abordadas serão: automação, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT) e outras tecnologias da Indústria 4.0.

A bolsa é uma oportunidade para profissionais que almejam adquirir mais experiência no mercado industrial e desenvolver a inovação dentro de empresas cearenses.

A residência industrial terá duração de sete meses, com carga horária de 40 horas semanais. Ao final desse período, o bolsista irá apresentar um projeto para a empresa a qual estiver inserido. A residência conta como especialização, com certificado pela UPE.

As indústrias que irão fazer parte do programa fazem parte dos setores farmacêutico, eletrometalmecânico, de alimentos, têxtil, cosméticos e perfumaria e eletrônicos.

As atividades acontecerão de forma presencial em Fortaleza e Região Metropolitana. Os candidatos devem ser formados em cursos nas áreas de Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Estatística, Administração, ou possuir graduação em áreas afins.

Inscrições aqui.