Novos leitos são inaugurados no Gonzaguinha da Messejana

A ala B da enfermaria tem 23 novos leitos conjuntos, onde o bebê se mantém ao lado da mãe durante a internação
15:09 | 23 de ago de 2018 Autor: Anuário do Ceará

A ala B da enfermaria do Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana (Gonzaguinha da Messejana), foi inaugurada com 23 novos leitos conjuntos, onde o bebê se mantém ao lado da mãe durante a internação.

O Gonzaguinha de Messejana é referência em assistência à saúde materno-infantil, oferece internação nas especialidades de pediatria, neonatologia, ginecologia, obstetrícia (parto normal e cirúrgico), estrutura para atenção às urgências na área materno-infantil (24 horas), unidade de observação, tecnologia diagnóstica e terapêutica clínica e funcional.

Fortaleza possui em sua rede dez hospitais municipais, considerada a maior rede hospitalar entre as capitais do País. Em dezembro de 2017 o Frotinha de Messejana aumentou em 20% a capacidade de internações e atendimentos aos pacientes, que passou a contar com 72 leitos. O Frotinha de Antônio Bezerra teve a implantação de 16 novos leitos nas enfermarias, saindo de 54 para 70. Em 2018, o Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu seis salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto) garantindo um atendimento mais humanizado às mães e seus bebês além da criação de 12 leitos de observação e dez leitos de cuidados intermediários.

O Gonzaguinha de Messejana também oferece assistência ambulatorial especializada, Serviço Interdisciplinar em Ginecologia e Obstetrícia para Adolescente (SIGO-Adolescente), Mastologia, Cardiologia, Hematologia, Endocrinologia, Psicologia, Fisioterapia Obstétrica e nas Disfunções do Assoalho Pélvico, Estimulação Precoce (Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional) e ainda, Programa de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual e Doméstica.