Museus do Ceará: confira lista completa dos equipamentos

Museus do Ceará preservam história e cultura do Estado para as próximas gerações. Confira a lista completa no Anuário
21:54 | 09 de set de 2023 Autor: Caynã Marques
imagem da interna
Exposição Chico da Silva, na Pinacoteca do Ceará (Foto: Fernanda Barros/ O POVO)

O Ceará é um estado rico em cultura e história, e os museus e espaços culturais desempenham um papel fundamental na preservação e difusão desse patrimônio. O Anuário do Ceará traz a relação completa desses espaços no capítulo Ceará da Cultura.

Desde o Museu do Ceará, localizado em Fortaleza, que conta a história do Estado desde a pré-história até os dias atuais, até o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, que exibe obras de artistas locais e internacionais, há uma variedade de opções para os amantes da cultura.


Além disso, o Ceará abriga espaços culturais que celebram a diversidade da região, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que engloba teatros, cinemas, galerias de arte e muito mais, proporcionando uma imersão completa na riqueza artística do Estado.


Outros museus de destaque são: o Museu Sacro São José de Ribamar, em Aquiraz, dedicado ao acervo religioso, e o recém-aberto Pinacoteca, que valoriza as tradições culturais do Ceará.


Esses museus e espaços culturais são verdadeiros tesouros do Ceará, preservam as expressões artísticas e a identidade do povo cearense.