MPCE lança campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foram produzidos cinco vídeos que trazem dados, apresentam os sinais que devem ser observados e informam sobre materiais e a atuação do MPCE nesses casos
13:33 | 17 de maio de 2021 Autor: Joelma Leal

A partir de hoje, 17, o Ministério Público do Estado do Ceará inicia a campanha em alusão ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foram produzidos cinco vídeos que trazem dados, apresentam os sinais que devem ser observados e informam sobre materiais e a atuação do MPCE nesses casos. As gravações foram feitas por promotores de Justiça que atuam na área e sempre lembram da importância de denunciar ao Disque 100 e ao Ministério Público.

No primeiro vídeo o promotor de Justiça Flávio Côrte, coordenador de Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij), deixa uma mensagem de alerta: a violência sexual contra crianças e adolescentes ocorre na casa da própria vítima ou do suspeito em 73% dos registros. Em 40% das denúncias, essa violência é cometida pelo pai ou pelo padrasto.

Em 2020 foram registradas 1744 denúncias no Ceará. Para denunciar disque 100.