Motoristas poderão ter 40% de desconto no pagamento de multas

É preciso baixar o aplicativo ou acessar o site do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e se cadastrar
18:27 | 05 de jan de 2017 Autor: Joelma Leal

Os motoristas cearenses que receberem multa em rodovias estaduais e federais poderão ter 40% de desconto no pagamento da dívida. A medida está disponível para multas interestaduais desde o dia 3 de janeiro.

É preciso baixar o aplicativo ou acessar o site do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e se cadastrar.

Após o cadastro, o usuário receberá todas as notificações de infrações de forma eletrônica. Lançado em novembro de 2016 pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o SNE tem a adesão de cinco estados (AL, PE, MS, SC, além do CE).

O desconto no pagamento das multas está previsto na lei nº 13.281, de maio do ano passado, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro, estabelecendo novos valores de multas. A medida, porém, exige que o motorista reconheça o cometimento da infração e opte pela renúncia ao recurso de defesa. O sistema está disponível no site: sne.denatran.serpro.gov.br.