Mauc realiza 3ª Jornada de Práticas Educativas e Científicas nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26

O evento tem como objetivo apresentar ao público o trabalho desenvolvido no Mauc durante o ano de 2021
17:57 | 24 de nov de 2021 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

Será realizada nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26, a terceira edição da Jornada de Práticas Educativas e Científicas do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Mauc. Com o objetivo de apresentar ao público o trabalho desenvolvido na instituição durante o ano de 2021, a iniciativa contará com comunicações orais sobre ações das áreas de administração, arquivo, biblioteca e, ainda, dos núcleos de comunicação e educativo do Mauc.

A programação tem início às 9 horas de quinta-feira e contemplará neste dia nove mesas sobre temas como: recuperação e organização documental em acervos digitais, oficinas de isogravura no Mauc, construção do manual de identidade visual do Nemauc, e biblioteca sem fronteiras.

Já na sexta-feira, as atividades terão início às 14 horas, com dez apresentações no total, versando sobre os seguintes projetos: Gilmar de Carvalho: vida e obra no Mauc, aplicativo audioguia, discutindo cultura no Instagram, democratização de acervos, entre outros.

O evento será realizado no auditório do museu, com lotação máxima de 30 pessoas, sendo o uso de máscara obrigatório. A participação é aberta e serão emitidos certificados de participação.

A jornada é uma organização dos servidores Larisse Macêdo de Almeida (Biblioteca Floriano Teixeira, do Mauc), Saulo Moreno Rocha (Núcleo Educativo do Mauc) e Thiago Nogueira de Freitas (Núcleo de Comunicação do Mauc), com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE). Mais informações estão disponíveis no site do Mauc.