Maracanaú vai sediar primeiro encontro presencial do projeto Transparência na Gestão Pública

A ideia é promover um debate sobre transparência e combate à corrupção, incentivando, promovendo e discutindo sobre controle externo e controle social
16:36 | 09 de maio de 2017 Autor: Joelma Leal
imagem da interna

O primeiro dos seis encontros presenciais do projeto Transparência na Gestão Pública será realizado em Maracanaú, nesta sexta-feira, 12 de maio.
Os próximos
serão em
Sobral (26/5), Quixadá (23/6), Tauá (25/8), Juazeiro do Norte (22/9) e Fortaleza (20/10).


Em Maracanaú, o evento ocorrerá das 8 às 18 horas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na Av. Parque Central - Distrito Industrial I, Maracanaú, sob a coordenação dos professores Marcelo Lettieri e Marcelo Maciel.

A ideia
é promover um debate sobre transparência e combate à corrupção, incentivando, promovendo e discutindo sobre controle externo e controle social com gestores públicos, sindicatos, associações, cooperativas, imprensa, educadores, parlamentares, estudantes, empresários e profissionais liberais.

Programação - A abertura será feita pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, e pelo presidente da FDR, João Dummar Neto, às 8h30min. Em seguida, serão apresentados resultados da ação de fiscalização feita pela Secretaria de Controle Externo nos municípios circunvizinhos a Maracanaú. O debate com o público será antecedido pela apresentação de documentários sobre os temas.

Cada participante receberá, também, material impresso com os seguintes temas: A Corrupção no Brasil e no Mundo; O Papel das Instituições Brasileiras no Combate à Corrupção; O Poder Legislativo e a Fiscalização do Dinheiro Público; A Atuação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; A Transparência na Gestão Pública; e O Controle Social no Brasil. O conteúdo foi escrito pelos professores Marcelo Lettieri Siqueira, Marcelo Maciel, Leonino Gomes Rocha, Ana Cristina Barros e Roberto Vieira Medeiros.


Com informações do TCE