Maracanaú terá primeiro curso de Medicina pela Faculdade Uninassau

Serão ofertadas 200 vagas por ano para a formação de médicos na Uninassau de Maracanaú, a primeira faculdade com o curso na cidade
16:15 | 15 de dez de 2023 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Maracanaú terá curso de Medicina pela primeira vez (Foto: Reprodução/Prefeitura de Maracanaú)

A Comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) aprovou a implementação do primeiro curso de Medicina em Maracanaú, que será realizado pela Faculdade Uninassau.

Serão ofertadas 200 vagas por ano pela Uninassau para a formação, tornando a faculdade a primeira com oferta de Medicina em Maracanaú.

+ Conheça as Instituições de Ensino Superior da Região Metropolitana de Fortaleza

A Prefeitura do município doou o prédio de 4,8 mil m² à Uninassau para a instalação do curso, que fica localizado entre a avenida Wilson Camurça e av. I, no Jereissati.

A instituição investirá cerca de R$ 2 milhões nas instalações da Faculdade e abrirá mais de 100 empregos diretos em Maracanaú.

O momento contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do vice-prefeito Neton Lacerda, do deputado Estadual, Firmo Camurça, do secretário de Saúde, Wagner Sousa, do secretário de Educação, George Valentim, do secretário-executivo de Gabinete, Euler Barbosa, do Controlador Geral do Município, Raul Ribeiro, do secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, Neto Holanda.

Também participaram da ocasião o presidente do Grupo SER, Janyo Diniz, o diretor Regional da Uninassau, Marcos Ponte e do diretor da Faculdade Uninassau Maracanaú, Emiliano Rios.