Maisa Vasconcelos recebe título de cidadã de Fortaleza

A jornalista é âncora da Rádio O POVO CBN, onde apresenta o programa O POVO da Tarde
20:51 | 20 de maio de 2022 Autor: Joelma Leal

A jornalista Maisa Vasconcelos será agraciada com o título de cidadã fortalezense, na próxima quarta-feira, 25 de maio, no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza, às 19 horas.


A solenidade obedece ao Decreto Legislativo nº 946/21, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT-CE), aprovado por unanimidade pelos parlamentares em fevereiro de 2021.
Maisa é âncora da Rádio O POVO CBN, onde apresenta o programa O POVO da Tarde.

Natural de Itapipoca (distante a 139 km da Capital), a homenageada nasceu na localidade de Matinhas, no distrito de Assunção. Antes de completar dois anos de idade, veio para Fortaleza acompanhada da família e fixou residência no bairro Jóquei Clube.

Na Capital, chegou a cursar Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Ceará (UFC) e atuou como professora, artesã e produtora cultural, antes de iniciar a carreira na comunicação, como locutora na extinta Rádio Pajeú FM. A trajetória profissional foi consolidada na televisão cearense, após comandar por 16 anos ininterruptos o programa Na Boca do Povo, na TV Jangadeiro. Maisa também teve passagens pela TV Educativa (hoje TVC), TV Diário e NordesTV.

O Título de Cidadania é uma das principais homenagens concedidas pela Câmara Municipal de Fortaleza e tem o objetivo de reconhecer personalidades nascidas em outros municípios que tenham relevantes serviços prestados à Capital.