Mais 2 milhões de doses da CoronaVac desembarcam em SP

Com novo lote, estado passará a ter 3,1 milhões de vacinas. Instituto Butantan estima ter 9 milhões de doses da CoronaVac em janeiro
15:08 | 18 de dez de 2020 Autor: Anuário do Ceará

Chegaram ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta sexta-feira, 18, às 6h26min, 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

As novas doses foram recebidas pelo governador do estado de São Paulo, João Doria, junto com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e com o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.

O governo informou que o País recebeu 2 milhões de novas doses que se somam às outras que vem sendo produzidas pelo instituto. Com o novo lote, o estado passará a ter 3,1 milhões de vacinas.

Na coletiva de imprensa da quinta-feira,17, Covas afirmou que o Butantan informou ao Ministério da Saúde que irá oferecer 22 milhões de doses da CoronaVac em fevereiro e 15 milhões em março. "Esse foi o cronograma solicitado pelo Ministério da Saúde", disse o diretor do Butantan.