Ceará

Justiça estadual elege lista tríplice para jurista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

27/06/2022

Os advogados Rogério Feitosa Carvalho Mota, Joyceane Bezerra de Menezes e Reginaldo Castelo Branco Andrade foram escolhidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE),  para compor a lista tríplice que concorre a uma vaga de membro suplente, na classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A sessão foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Na ocasião, 11 candidatos participaram da votação. Rogério Feitosa Carvalho Mota, que concorre à recondução, recebeu 34 votos; Joyceane Bezerra de Menezes recebeu 33 e Reginaldo Castelo Branco Andrade, 27.

A lista com o nome dos três advogados escolhidos pelo Pleno do TJCE será encaminhada ao  TRE-CE que, por sua vez, a enviará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O TSE a remeterá à Presidência da República, que vai nomear um dos três candidatos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Tem ainda a atuação de um procurador regional eleitoral.