José Sarto toma posse como prefeito de Fortaleza

Sarto afirmou que a intenção sobre a vacinação contra Covid-19 é de iniciar em Fortaleza na "primeira oportunidade que tiver"
11:51 | 02 de jan de 2021 Autor: Anuário do Ceará

O prefeito de Fortaleza José Sarto e o vice Élcio Batista foram empossados na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Fortaleza. Durante o discurso, Sarto reafirmou compromisso com a redução de desigualdades e enfatizou a importância de políticas de geração de emprego e renda, especialmente para mulheres e jovens.

Ao receber a transmissão de cargo e a faixa de prefeito de Fortaleza do agora ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o novo gestor José Sarto (PDT) afirmou que a intenção é iniciar a vacinação em Fortaleza contra Covid-19 na "primeira oportunidade que tiver", "assim que possível". A cerimônia ocorreu no Palácio do Bispo, Paço Municipal de Fortaleza, sede da Prefeitura.

No último discurso, Roberto Cláudio agradeceu à família — pais, irmãos, esposa e filhas — à equipe e aos governadores com quem teve parceria no mandato, Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT). Saudou Fortaleza como cidade progressista.

De acordo com Sarto, a gestão do prefeito Roberto Cláudio combateu as desigualdades com obstinação, alcançando resultados em todas as áreas, como educação, saúde, habitação, mobilidade urbana e outros. Mesmo com muitos avanços, disse Sarto, há muito a se fazer.

Diante desse cenário, Sarto enfatizou que 2021 renova as esperanças, mas impõe grandes provações, principalmente nas áreas de saúde, economia e educação.

Para isso, o prefeito garantiu que manterá o diálogo aberto, franco e republicano em todos os planos, nacional, estadual e municipal, a fim de defender os interesses da cidade. Ao reforçar o compromisso com o diálogo, ele lembrou que já foi vereador e presidiu a Câmara Municipal, antes de seguir trajetória na Assembleia Legislativa do Ceará onde foi presidente.
Em seguida, ele destacou que contará com o apoio da Câmara Municipal.