Ceará

Jornada Integração 2022 da FCDL-CE oferece consultoria e qualificação profissional para empresas do Ceará

22/06/2022

A Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL CE) e as CDLs das Regionais Metropolitana, Sertão Central, Sertão Oeste, Centro Sul, Jaguaribana, Cariri, Norte, Ibiapaba e Inhamuns realizam a Jornada Integração 2022, projeto que promove ações para o desenvolvimento do comércio de 83 municípios que sediam as CDLs. As ações serão realizadas de 24 de junho a 19 de novembro de 2022, com qualificação profissional, consultorias empresariais, oferta de produtos e serviços BNB, com condições diferenciadas e o ápice do ciclo de atividades com o Encontro de Líderes, em Fortaleza.

As ações da jornada estão divididas em eixo educacional e eixo financeiro. Os cursos sequenciais com foco em empreendedorismo, vendas e habilidades comportamentais, comunicação, vendas on-line e equipes serão direcionados a empresários, gestores e funcionários. As consultorias empresariais em finanças, marketing, vendas e recursos humanos serão em parceria com a Girão Consultoria. 

Além disso, em parceria com o Banco do Nordeste, será disponibilizada uma cesta de produtos e serviços, tratados diretamente pelos gerentes de MPE das agências de todo o Estado, com condições totalmente diferenciadas aos associados das CDLs.

A programação é gratuita para associados cedelistas. Para se inscrever nos cursos sequenciais será necessário levar 1kg de alimento não perecível na sede da CDL de cada cidade. Ao final de cada Jornada haveráuma palestra técnica sobre empreendedorismo e apresentação de resultados dos parceiros.

 Datas 

São nove regionais trabalhadas. A regional Inhamuns abre o calendário da Jornada com os cursos sequenciais entre os dias 20 e 24 de junho, encerrando no dia 30 de junho, em Crateús. Já no Sertão Central, os cursos serão entre 27 de junho e 7 de julho, com Quixeramobim recebendo o evento final no dia 8 de julho. No mês de julho, também, acontecem cursos no Sertão Oeste, entre 4 e 12, encerrando no dia 15 de julho, em Nova Russas, e entre 18 e 29, os cursos são na Regional Centro Sul, com Iguatu, sediando no dia 5 de agosto o encerramento. Ainda em agosto, os cursos sequenciais acontecem em na Regional Jaguaribana, entre 11 e 24, com encerramento em Jaguaruana, no dia 25 de agosto.

Na Ibiapaba, as CDLs iniciam as aulas práticas entre 28 de julho e 10 de agosto, e Ipu é a cidade que receberá no dia 11 de agosto o evento final. No Cariri, a data marcada é entre 29 de agosto e 13 de setembro, com Juazeiro do Norte como ponto de encontro no dia 16 de setembro para o encerramento. Na Regional Norte os cursos estão programados entre 8 e 21 de setembro e finalizam o ciclo em Itapipoca, no dia 22 de setembro. O calendário de cursos sequenciais finaliza com ações entre 10 e 21 de outubro e de 1º a 9 de novembro, na Regional Metropolitana, com Baturité encerrando no dia 10 de novembro essa etapa da Jornada.

Após concluir todas as etapas, a Jornada Integração concluirá a programação no Encontro de Líderes, nos dias 18 e 19 de novembro, em Fortaleza. No evento, serão compartilhadas as conquistas do projeto de 2022. 

A Jornada da Integração é realizada pela Federação das CDLs do Ceará e CDLs das Regionais Metropolitana, Sertão Central, Sertão Oeste, Centro Sul, Jaguaribana, Cariri, Norte, Ibiapaba e Inhamuns, com parceria da Faculdade CDL e patrocínio do Banco do Nordeste, Cagece e CDL de Fortaleza.