Itaú lança curso gratuito para capacitar até 5 mil clientes empreendedoras

A primeira turma do curso Planejamento Estratégico para Empreendedoras será exclusivo para aquelas que estejam com três ou mais parcelas do empréstimo em aberto
11:42 | 09 de mar de 2021 Autor: Joelma Leal

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Itaú Unibanco lança um curso online e gratuito para treinar cerca de 5 mil clientes empreendedoras no período de um ano. O público será composto por mulheres que tenham seu próprio negócio e que sejam clientes da área de Microcrédito do banco.

A proposta é auxiliar as clientes a organizarem suas finanças e a prosperarem em seus negócios de forma paralela. A primeira turma do curso Planejamento Estratégico para Empreendedoras será exclusivo para aquelas que estejam com três ou mais parcelas do empréstimo em aberto. Outras turmas englobarão também perfis diferentes de clientes.

As aulas serão acessadas de forma totalmente remota, direto pelo celular de cada cliente, para trazer mais flexibilidade para que as empreendedoras encontrem o melhor espaço para conciliar o aprendizado aos seus negócios. Além disso, os conteúdos serão customizados para cada tipo de necessidade. As alunas serão divididas entre grupos compostos por até 200 mulheres, segmentadas por diferentes perfis, como: clientes em atraso, clientes que renovaram o crédito recentemente, clientes em seu primeiro crédito, entre outros.

As cerca de 5 mil mulheres selecionadas pelo banco poderão interagir por meio de um número de WhatsApp exclusivo, de forma individual, diretamente com cada tutor. Os conteúdos serão enviados diretamente nas mensagens, em formato de textos, imagens, áudios e vídeos. A duração do curso será de cerca de seis semanas, a partir do momento em que a empreendedora começar as aulas.


A
s aulas passarão por temas como "Faturamento e Planejamento Estratégico", "Como traçar objetivos", "Disciplina e rotinas de planejamento", "Orçamento familiar", "Como e quando buscar crédito", entre outros. Haverá também exercícios com avaliação profissional para que as empreendedoras possam identificar pontos de melhoria.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e a International Finance Corporation (IFC), instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes. Desde 2013, a IFC oferece apoio estratégico, técnico e financeiro ao Itaú para fomentar a inclusão financeira de mulheres empreendedoras no Brasil.