Instituto oferece cursos gratuitos para crianças e jovens em Maracanaú

O Inec, por meio do projeto Labinec, abre 40 vagas para os cursos de robótica, jogos digitais e desenvolvimento de aplicativos. Confira
08:00 | 31 de jan de 2024 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
São 40 vagas 40 vagas para cursos de Robótica, Jogos Digitais e Desenvolvimento de Aplicativos (Foto: Divulgação Inec)

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) de Maracanaú, está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 31, para cursos na área de tecnologia. O público-alvo é infanto-juvenil, na faixa etária entre 10 e 17 anos de idade.

Ao todo, são 40 vagas distribuídas entre as turmas de Robótica (básico e intermediário), Desenvolvimento de Jogos Digitais (Intermediário) e Desenvolvimento de Aplicativos (Intermediário).

Os cursos fazem parte do Projeto Labinec, que tem como objetivo a inclusão digital e social de crianças e jovens de comunidades vulneráveis do município de Maracanaú.

+  Confira mais informações sobre Maracanaú

A inscrição é feita pelo formulário disponível no link. Para participar das turmas, os alunos devem estar dentro da faixa etária exigida, residir na cidade de Maracanaú, ser estudante da rede pública e estar inscrito no Cadastro Único.

As aulas terão início no próximo dia 5 de fevereiro, no laboratório do projeto Labinec em Maracanaú, localizado dentro do Instituto Idear.

Os cursos têm duração de cinco meses e são oportunidade de formação e capacitação para os jovens que se interessam pelo universo da tecnologia.

Atualmente, o Labinec tem laboratórios nos municípios cearenses de Itapiúna, Fortaleza e Maracanaú. Mais de 240 alunos são contemplados, de acordo com o Inec. Em breve, o Inec abrirá inscrições para novas turmas do projeto em Fortaleza.

Serviço

Cursos gratuitos na área da tecnologia

Inscrições: Até quarta-feira, 31, no formulário eletrônico

Vagas: 40

Aulas: Instituto Idear (rua 54, número 61 – Bairro Jereissati II - Maracanaú)

Turmas: Robótica (básico e intermediário), Desenvolvimento de Jogos Digitais (intermediário) e Desenvolvimento de Aplicativos (intermediário)