Inscrições abertas para pós-graduação de hematologia

A especialização é voltada para profissionais das áreas de Medicina, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem
18:21 | 13 de jan de 2021 Autor: Joelma Leal

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e 0 Instituto Pró-Hemoce, abre a V turma de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia.
A especialização é voltada para profissionais das áreas de Medicina, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro no site do Instituto Pró-Hemoce (clique aqui). Com duração de 18 meses, carga horária de 495 horas e certificado pela Uece, as aulas iniciam em fevereiro, ocorrem uma vez por mês durante um fim de semana, na sexta, sábado e domingo.

A pós-graduação tem como objetivo qualificar profissionais capazes de articular os conhecimentos de hematologia e hemoterapia resultando no diagnóstico e tratamento de inúmeras patologias. Além da capacitação técnica, o curso também prepara o profissional com competências que asseguram sua atuação em todos os processos de trabalho, bem como os achados laboratoriais que norteiam a conduta de tratamento e os avanços da especialidade. A pós-graduação conta ainda com um estágio supervisionado de 90h após o termino das disciplinas teóricas. Os funcionários da Hemorrede estadual e funcionários públicos terão desconto no curso.

O curso é administrado pelo Instituto Pró-hemoce que foi criado em 2014, e é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com objetivo de prestar assistência à saúde, de forma complementar, nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, apoiando a Hemorrede pública estadual.