IJF inaugura nova UTI pós-operatória para vítimas de traumas graves

A UTI conta com suporte tecnológico para o monitoramento e assistência das equipes multiprofissionais especializadas no cuidado aos criticamente enfermos
20:26 | 25 de fev de 2021 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

O Instituto Doutor José Frota (IJF) inaugurou 10 novos leitos na última semana na nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pós-operatória instalada no Bloco Cirúrgico.

A estrutura vai acolher pacientes que necessitam de cuidados permanentes, tendo em vista a instabilidade de seus quadros clínicos após cirurgias de alta complexidade. A localização dos leitos facilita o transporte dos pacientes, caso sejam necessárias novas intervenções.

A UTI conta com suporte tecnológico para o monitoramento e assistência das equipes multiprofissionais especializadas no cuidado aos criticamente enfermos.

Durante o ano de 2020, a Emergência do IJF acolheu 60.174 pacientes, sendo as quedas (12.494) e as ocorrências de trânsito (12.038), principalmente com motociclistas, as causas mais recorrentes de ferimentos e fraturas em adultos, idosos e crianças.

Mais de mil procedimentos cirúrgicos são realizados todos os meses no hospital para o tratamento e contenção dos efeitos de acidentes que, muitas vezes, poderiam ser evitados com a adoção de cuidados básicos nas rotinas domésticas, de trabalho e de transporte.