IFCE abre inscrições para mestrado em Juazeiro do Norte; confira

Mestrado acadêmico no campus de Juazeiro do Norte tem 18 vagas para pessoas com graduação completa em qualquer área
19:58 | 08 de fev de 2024 Autor: Taís Barroso
imagem da interna
O campus de Juazeiro do Norte terá seu primeiro mestrado em Meio Ambiente (Foto: Reprodução/ IFCE Juazeiro (@ifcejuazeiro)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas, até o próximo dia 18 de fevereiro,  para o seu primeiro programa de pós-graduação na região do Cariri. O mestrado acadêmico em Meio Ambiente terá duração de 24 meses e funcionamento diurno/integral. 

O Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente (PPGMA/IFCE) é dividido em duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais; Educação Ambiental e Desenvolvimento Ecológico. 

Serão ofertadas 18 vagas, destinadas para pessoas com graduação completa em qualquer área. Dessas vagas, 12 são para ampla concorrência, quatro para candidatos negros, pardos ou indígenas e duas para pessoas com deficiência (PcD).

+ Confira mais sobre o IFCE no capítulo Ceará Universitário do Anuário do Ceará 2023-2024

As inscrições para a seleção serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição online. Durante a inscrição, os candidatos deverão enviar todos os documentos compilados em um único arquivo, no formato PDF, seguindo todas as orientações do edital. 

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: análise documental, análise do histórico escolar, análise do projeto de pesquisa e análise do Currículo Lattes/CNPq.

“Com base na expertise dos profissionais do nosso campus, nos laboratórios e na região que tem uma vocação natural para o meio ambiente, percebemos que existia uma demanda e que seria interessante atender para manter o profissional aqui, pois existe fuga de mentes", afirmou o coordenador do mestrado, Antônio Ribeiro, em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

Serviço

Mestrado em Meio Ambiente no Cariri

Inscrições: Até 18/02, no formulário eletrônico

Vagas: 18

Edital: Processo seletivo

Local: Campus de Juazeiro do Norte do IFCE