Hotéis e academias deverão exigir o passaporte vacinal a partir de 3 de janeiro

O novo decreto estadual entra em vigor na próxima segunda-feira, 27
17:41 | 23 de dez de 2021 Autor: Anuário do Ceará

O novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia trará novas medidas relacionadas à exigência do passaporte vacinal. De acordo com o anúncio do governador Camilo Santana, nesta quinta-feira, 23, o comitê de enfrentamento à pandemia deliberou que o setor hoteleiro e as academias de ginásticas deverão exigir a apresentação do documento. O novo decreto estadual entra em vigor na próxima segunda-feira, 27.

No Ceará, 90% das pessoas vacináveis (acima de 12 anos) já receberam a primeira dose. Com o esquema completo de vacinação já são quase 82% da população apta.

Camilo Santana comunicou que os governadores já solicitaram ao Ministério da Saúde uma reunião para tratar da imunização das crianças de cinco a 11 anos, autorizada recentemente pela Agência de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa).

Síndromes gripais

O Ceará passa, no momento, por uma estabilidade com relação a novos casos de Covid-19 e óbitos decorrentes da doença. No entanto, há um aumento dos casos de síndrome gripal nas unidades de saúde, especialmente pela ocorrência de Influenza A.

Ômicron

Mesmo em estabilidade de novos casos e óbitos, o Ceará registrou três casos da variante Ômicron. Eles foram confirmados em passageiros que vieram da Tailândia, de Milão e de São Paulo. Dois foram testados no Aeroporto de Fortaleza e outro em um shopping de Fortaleza.
Todos estão em isolamento e sendo acompanhados pelos profissionais da Secretaria da Saúde.