Hospital Universitário do Ceará deverá ter primeira torre concluída até o fim de 2022

Quando concluído, o Hospital terá mais de 650 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos em três torres principais: Clínica, Cirúrgica e Materno-Infantil
15:05 | 29 de ago de 2022 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

O Hospital Universitário do Ceará, localizado no bairro Itaperi, em Fortaleza, deverá ter primeira torre concluída até o fim de 2022. Com aproximadamente R$ 300 milhões em investimento, a obra alcançou 72% de construção.

A previsão é que a primeira das três torres do empreendimento seja concluída até o final deste ano, com todas as instalações ficando prontas até a segunda metade de 2023.

O complexo hospitalar está sendo construído em uma área de 79 mil m² dentro da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Quando concluído, o Hospital terá mais de 650 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos em três torres principais: Clínica, Cirúrgica e Materno-Infantil.

A torre C será a primeira torre do complexo hospitalar a ser concluída, com previsão de entrega para o fim deste ano.

O Hospital será integrado ao Ciências da Saúde da Uece. O objetivo é auxiliar na formação dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Biologia, Educação Física, Nutrição e Terapia Ocupacional, entre outras áreas.

O atual percentual da obra representa a conclusão dos serviços referentes às três torres. As torres A
e B estão caminhando no mesmo ritmo de trabalho, já a C está mais adiantada. Atualmente estão sendo realizados os serviços de revestimento, pisos, forro, instalações hidrossanitária e elétrica, além de gases medicinais, climatização, alvenaria e reboco de paredes, dados IT médico, pintura, esquadrias de vidros, portas e pintura.