Governo firma convênio com os clubes Ceará e Fortaleza para beneficiar jovens das comunidades Babilônia e Gereba

Aos clubes caberá à confecção de material esportivo personalizado e a ampliação das ações dos programas, como ingresso solidário, visita às sedes e descoberta de talentos
19:33 | 21 de fev de 2018 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Além das escolinhas, a Sesporte mapeará os espaços físicos para a implantação de núcleos desportivos envolvendo os programas e projetos da secretaria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), realizou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, que contou com a participação do titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), representantes do Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, bem como jogadores e comunidades beneficiadas.

O termo tem o propósito de firmar uma parceria entre os órgãos governamentais e os clubes para solidificar as ações de cunho esportivo e social voltadas para a modalidade do futebol, onde estão sendo desenvolvidas em áreas de vulnerabilidade social, como nas comunidades da Babilônia e do Gereba.

“Estamos iniciando uma grande parceria através deste projeto-modelo das escolinhas dos clubes Ceará e Fortaleza nesses locais. Serão 120 vagas para cada clube, onde a supervisão técnica será por conta de cada um deles e o Governo do Estado entra com mão de obra e com parte do material esportivo. A ideia é atendermos de antemão essas 240 crianças e adolescentes na comunidade do Barroso, para assim, dentro de pouquíssimo tempo, expandir o projeto para outras áreas da cidade e também para o interior do estado, sempre trabalhando a parte social”, explica o secretário de Esporte, Euler Barbosa.

Além das escolinhas, a Sesporte mapeará os espaços físicos para a implantação de núcleos desportivos envolvendo os programas e projetos da secretaria. Aos clubes caberá à confecção de material esportivo personalizado e a ampliação das ações dos programas, como ingresso solidário, visita às sedes, descoberta de talentos e etc.

O termo foi assinado pelo titular da Sesporte, Euler Barbosa, pelo secretário da SSPDS, André Costa, pelo diretor do Fortaleza Esporte Clube, João Fontenele Tahim, pelo vice-presidente do Ceará Sporting Club, Raimundo Pinheiro, e pelos representantes das comunidades, Otalício Lourenço e Neto Grêmio.