Em Fortaleza

Gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades devem fazer cadastro para 3ª fase da vacinação contra a Covid-19

03/05/2021
Crédito: Evilázio Bezerra/O POVO Gestantes fazem parte do grupo prioritário.

O público prioritário da terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que ainda não fez o cadastro na plataforma Saúde Digital, deve realizar por meio do site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). A nova etapa está prevista para iniciar em Fortaleza nesta semana. Quem está cadastrado mas a informação de comorbidade não consta, tem que acessar o site e atualizar os dados.

Durante a terceira fase, os agendados para receber a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar documentos comprobatórios no ato de sua vacinação. Além da identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço, aqueles que possuem comorbidades devem apresentar, de forma impressa, um atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano.

A Prefeitura disponibiliza modelo de atestado médico como sugestão para comprovação de comorbidades no seguintes links: download do arquivo e modelo de preenchimento

Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19

No Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, estão listadas as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde como prioritárias para esta etapa da vacinação. Entre elas estão quem possui diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca. As demais comorbidades podem ser conferidas no arquivo do plano de operacionalização.

Agendamento para vacinação

Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento será divulgado em lista nominal no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Além disso, será enviado e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer.

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovação da situação atual, seja pessoa com comorbidade, gestante ou puérpera.

Dúvidas sobre cadastro

Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

Importante certificar-se do preenchimento correto da comorbidade, pois trata-se de informação relevante para o processo de agendamento.

Serviço
Saúde Digital – Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19 (terceira fase: gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades)
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/
Dúvidas sobre cadastro: 0800 275 1475