Fundação Demócrito Rocha promove curso de estímulo à retomada consciente dos negócios

Trata-se do primeiro curso via WhatsApp realizado pela instituição
20:55 | 09 de jun de 2021 Autor: Joelma Leal

É inegável que a pandemia provocada pela covid-19 impactou todos os setores da atividade econômica. A fim de auxiliar a população mais vulnerável, a Fundação Demócrito Rocha listou dois desafios para balizar seu novo curso: cuidar (seguir as recomendações das autoridades sanitárias) e crescer (investir em alternativas para a ampliação da renda familiar, principalmente aos pequenos negócios).

Assim nasceu o curso “Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”, em uma linguagem direta e simples, destinado aos profissionais autônomos que querem se capacitar, com foco nos pequenos negócios. As inscrições seguem até dia 20 de junho. São restritas às pessoas que moram em Fortaleza (CE).

O curso será composto por 10 vídeos (de 2 minutos cada), 10 e-books e 10 podcasts. Todo o material será veiculado no canal especial do projeto: fdr.org.br/cuidarparacrescer

Os primeiros 1.000 inscritos receberão, pelo aplicativo WhatsApp, todo o material ofertado, além de certificado de participação ao fim dos estudos.
Os demais poderão acessar o conteúdo pelo site do projeto.

Três temas centrais são os pilares para a produção do conteúdo dos 10 módulos: conceitos básicos de marketing digital (principais ferramentas para aumentar as vendas on-line); legislação trabalhista (o trabalho em home office ou híbrido) e orientações sanitárias para os pequenos negócios em épocas de pandemia (por setor de atividade: beleza, alimentação, saúde, moda etc.).

Além dos ebooks a serem enviados aos inscritos, o curso inclui a
veiculação de cadernos especiais, programas de TV,
lives
e programas de rádio sobre os temas centrais do projeto.

O curso tem a coordenação geral de Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do O POVO, e a coordenação de conteúdo de
Randal Mesquita, contador especialista em Controladoria. É
uma realização da Fundação Demócrito Rocha e da Câmara Municipal de Fortaleza.

SERVIÇO

“Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”

Inscrições: até 20 de junho

Mais informações e inscrições: fdr.org.br/cuidarparacrescer

Início do curso: 21 de junho