Fraport vai conceder antigo terminal para construção de centro comercial e estacionamento

Iniciativa faz parte do projeto da administradora do Aeroporto de Fortaleza de explorar as áreas do sítio aeroportuário
19:37 | 25 de fev de 2021 Autor: Anuário do Ceará

A Fraport Brasil já tem ideia de qual será a destinação do antigo terminal de passageiros, Terminal de Aviação Geral (Terminal TAG). Deve ser construído no espaço um centro comercial e um estacionamento. A empresa também confirmou que segue em negociações com parceiro para a construção de um hotel em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. A iniciativa faz parte do projeto da administradora do Aeroporto de Fortaleza de explorar as áreas do sítio aeroportuário.

A diretora da Fraport Brasil, Sabine Trenk, revela que desde que foram lançados no fim do ano passado, existem muitos interessados nos Request for Proposal (RFP) ao mercado – pedido de proposta na tradução. Um dos projeto mais adiantados, porém, parece ser mesmo o de conceder o espaço do Terminal de Aviação Geral.

Fraport está com negociações em andamento para a parceria. Ao lado, já está sendo encaminhada a cessão do espaço para construção de um estacionamento.
A empresa sustenta que todas as negociações têm recebido atenção especial e que serão concluídas conforme a agilidade dos processos.

No fim de 2020, a empresa anunciou que estaria revitalizando os espaços para negociá-los. Os espaços foram separados em lotes de 2 mil metros quadrados (m³). No todo, o projeto é chamado de Real Estate do Fortaleza Airport, e tem lotes de áreas disponíveis para negócios por todo sítio aeroportuário que se estende entre a BR-116 e a avenida Calos Jereissati, com prédios como Terminal TAG e a antiga Base Aérea. O projeto é destinado a iniciativas em geral, como projetos de varejo, centros logísticos, supermercados, mega store, postos de gasolina, além do hotel, que é o grande projeto anunciado pela Fraport.

Sabine destaca que, para os espaços disponíveis para as áreas localizadas próximo à avenida Carlos Jereissati, um setor muito importante é o de logística, o qual existem conversas com diferentes empresas. Também há negociações com o segmento do varejo.