Tecnologia

Fortaleza vai contar com mais 40 pontos de internet gratuita

05/05/2021
Crédito: Bárbara Moira/O POVO O Polo Gastronômico da Varjota é um dos locais contemplados

A Prefeitura de Fortaleza deve expandir a cobertura para 101 pontos de conexão por meio do Wifor. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova). Hoje, o município oferece o serviço em 61 pontos estratégicos como praças, áreas verdes e areninhas.

Com uma média de 83 mil acessos mensais e quase 95 mil usuários cadastrados, o Wifor inicia sua expansão com um chamamento público para seleção de uma empresa parceira. Por meio de um termo de autorização, a empresa fará a implantação, operação e manutenção de 40 pontos de acesso gratuito de internet em locais como o calçadão da Praia do Futuro, o Polo Gastronômico da Varjota, a Avenida Monsenhor Tabosa e a Praça Val Paraíso, no Palmeiras.

De acordo com o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, o intuito é levar internet gratuita e de qualidade às pessoas de todas as classes sociais e “dar chance de promover a inclusão digital”, pontua. “A empresa que ganhar irá instalar o serviço Wi-Fi e poderá explorar a publicidade nos locais de conexão. Com isso, a Prefeitura de Fortaleza oferecerá um serviço de internet de qualidade, sem ter custo para o Município”, enfatiza o gestor.

Clique aqui para acessar o edital.