Fortaleza terá cinco voos diretos para Paris e Amsterdã

A capital cearense vai sediar hub da Air France e o início das operações está previsto para maio de 2018
13:23 | 25 de set de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

Fortaleza será a sede do
hub (centro de conexão de voos) da Air France-KLM no Nordeste. A capital cearense venceu a disputa entre Salvador e Recife e
vai contar com cinco voos diretos semanais, sendo três para Amsterdã e dois para Paris, todos operados pela recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon,
empresa de baixo custo comandada pela Air France.

As operações estão previstas para o início de maio de 2018.
O voo de Paris para Fortaleza vai custar a partir de 251 euros, valor equivalente a cerca de R$ 932. O anúncio foi feito em coletiva convocada pelas empresas, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 25.

Com a escolha da Air France pelo Ceará para sediar o seu hub de conexões no Nordeste, o número de voos internacionais saindo pelo Estado deve crescer 40% nos próximos dois anos, avalia o secretário estadual de turismo, Arialdo Pinho.

Novas rotas

As operações terão início com três voos da KLM para Amsterdã, na Holanda, e dois voos para Paris, na França, via Joon. A Gol também deve reforçar voos para Recife, Salvador, Belém e Manaus, além de criar uma rota Fortaleza-Natal. A empresa é parceira estratégica da Air France-KLM.

Ao escolher Fortaleza para receber os hubs, o grupo formado pelas duas companhias internacionais considerou a proximidade da cidade com a Europa e também com capitais do Norte e do Nordeste. A concessão do aeroporto para a alemã Fraport, feita por meio de leilão realizado em março, também pesou na escolha.
O prefeito Roberto Cláudio, que acompanhou o resultado em Fortaleza, declarou que a partir destes cinco voos semanais, novas fronteiras de oportunidades serão abertas para o Estado.