Fortaleza adere à campanha da ONU de zerar emissão de poluentes até 2050

Com a adesão à Race to Zero, Fortaleza une-se a mais de 700 cidades em um elo para chegar ao fim das emissões líquidas de carbono zero até 2050
14:45 | 04 de ago de 2021 Autor: Anuário do Ceará

A Prefeitura de Fortaleza assinou, nesta quarta-feira, 4, a adesão à campanha Race to Zero (Correndo ao Zero), agenda global promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que tem a meta de zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. O ato ocorreu em Brasília (DF), durante o evento “Fechando o Ciclo de Ambição com a Corrida ao Zero no Brasil”.

A ocasião demarcou compromissos que incluem a criação de ruas verdes, redução da poluição do ar, desenvolvimento de edifícios com zero carbono, avanços em sistemas energéticos resilientes e sustentáveis, dentre outros.

Com a adesão à Race to Zero, Fortaleza une-se a mais de 700 cidades, centenas de instituições de ensino superior, lideranças empresariais e políticas em um elo para chegar ao fim das emissões líquidas de carbono zero até 2050.

O encontro desta quarta-feira teve a presença também de Alok Sharma, presidente da COP-26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021).