Fiec Summit 2023 começa nesta quarta, 25, com foco em Hidrogênio Verde

O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
13:59 | 25 de out de 2023 Autor: Cristina Brito
imagem da interna
Fachada da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) (Foto: J. Sobrinho/Fiec/Divulgação)

O Fiec Summit 2023 começa nesta quarta-feira, 25, e segue até quinta, 26, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Trata-se de um dos mais importantes eventos internacionais da área de energias renováveis.

Esta segunda edição reúne setor produtivo, pesquisadores da academia, poder público e sociedade em torno da pauta do Hidrogênio Verde, uma nova matriz energética que tem sido discutida em todo o mundo.

+ O Anuário do Ceará traz uma seção exclusiva sobre Hidrogênio Verde; Confira

O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A abertura do evento será conduzida pelo presidente da Fiec e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante.

Negócios e Pesquisa

O Fiec Summit inclui na programação um dia inteiro de encontro de negócios no qual fornecedores, investidores e outras instituições poderão promover e vender serviços e produtos.

O evento também contará com programação científica onde serão apresentados projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos, com foco em Hidrogênio Verde (H2V).

O trabalho acadêmico melhor avaliado pela Comissão Técnica será premiado com R$ 10 mil; já o projeto de pesquisa com maior pontuação receberá uma premiação adicional da Fiec, também no valor de R$ 10 mil, para ajuda de custo, além da possibilidade de patrocínio integral ou parcial das empresas participantes do evento.

Grandes nomes internacionais

A programação do evento vai contar com a participação de nomes relevantes, do Brasil e de outros países, como:

  • Ana Claudia Nioac, pesquisadora do Instituto Fraunhofer de Tecnologia Química ICT;
  • Ansgar Pinkowski, diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro;
  • Mark McHugh, diretor executivo da Transhydrogen Alliance Brasil;
  • Markus Francke, gerente do projeto H2Brasil (GIZ);
  • Monika Panik, mentora da Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil, curadora da Biosphere World e consultora de diversas instituições brasileiras e internacionais, como a Fiec;
  • Eduardo Pedroza, diretor da Associação Latino-americana de Dessalinização (Aladyr) e gerente responsável pela área de novos negócios da GS Inima Industrial no Brasil;
  • Gustavo Noronha, gerente de Relações Governamentais e Diretor de Eletromobilidade na Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA);
  • Jurandir Picanço, consultor de Energia da Fiec e membro da Academia Cearense de Engenharia (ACE);
  • Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul;
  • entre outros.

Programação e Inscrições

As inscrições no Fiec Summit 2023 são gratuitas e podem ser feitas no site. Toda a programação do evento está disponível em eventofiecsummit.com.br.

Serviço

Fiec Summit 2023

Quando: 25 e 26 de outubro (quarta e quinta-feira)

Inscriçõeswww.eventofiecsummit.com.br/inscricoes

Onde: Centro de Eventos do Ceará - Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza (CE)

Contato: fiecsummit@sfiec.org.br | (85) 4102 0052