Fiec firma parceria com o Movimento Respira Ceará

A ideia do projeto é implementar 42 usinas de criação de O²
12:39 | 21 de abr de 2021 Autor: Joelma Leal

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) firmou parceria com o Movimento Respira Ceará, durante reunião online promovida pela vice-governadora Izolda Cela e o superintendente da Área de Gestão Pública e Socioambiental do BNDES, Julio Costa Leite.

A ação tem como missão articular parcerias e doações para financiar usinas de oxigênio para os municípios cearenses, dentro das atividades de enfrentamento à Covid-19.

A ideia do projeto é implementar 42 usinas de criação de O², por meio de uma ação de matchfunding, no qual futuros parceiros doam o valor da construção de uma usina e,
em contrapartida, o BNDS doa igual valor. A iniciativa surge como uma alternativa para solucionar problemas como os de distribuição de oxigênio para pacientes
com coronavírus nas diversas regiões cearenses, sendo os equipamentos
mantidos após o período da pandemia.

O Movimento Respira Ceará é uma ação do Governo do Estado do Ceará com a adesão e apoio de diversas instituições, entre elas do BNDES, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Portugal - Ceará (CBPCE) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).