Fecomércio CE promove II Congresso de Educação

"Inteligência Emocional em Tempos Adversos e a Atuação Docente" é o tema do encontro on-line
15:25 | 17 de fev de 2021 Autor: Joelma Leal

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, realiza nos dias 24 a 26 de fevereiro, o II Congresso de Educação. Com o tema "Inteligência Emocional em Tempos Adversos e a Atuação Docente", o evento procura abrir oportunidade para lançar um novo olhar sobre a educação, ao mesmo tempo em que discute a necessidade do educador se perceber nesse cenário atual surgido a partir da pandemia. O encontro será on-line, com quatro palestras gratuitas e abertas ao público, com links exclusivos. As inscrições podem ser feitas pelo site.

O Congresso abre com a palestra
Novas Construções Sociais de Aprendizagem, no dia 24, a partir das 18 horas. Ela será ministrada pelo pedagogo
português José Pacheco, um dos fundadores da Escola da Ponte, uma instituição pública de ensino que se baseia nas chamadas
escolas democráticas
e na
educação inclusiva. Ela defende a promoção da
autonomia
e da
consciência cívica
dos alunos, privilegiando o seu progressivo envolvimento nas tarefas e na responsabilidade de gestão da escola.

A segunda palestra, dia 25, traz como tema as
Tecnologias Educacionais Emergentes, com o professor José Motta, e ocorre a partir das 17 horas. Consultor Especialista em Metodologias Ativas de Ensino e palestrante em temas ligados à Inovação Educacional, José Motta é pesquisador e entusiasta na realização de workshops com práticas de metodologias ativas de ensino e desenvolvimento de competências socioemocionais.

Na sexta-feira, 26, haverá duas palestras. Às 17 horas, Izolda Cela, professora, psicóloga e vice-governadora do Ceará, fala sobre
Formação Integral: Case de sucesso Virando o Jogo.
O Virando o Jogo é uma política pública do Governo do Estado, que desenvolve atividades de cunho social, cultural, esportivo e de qualificação profissional, além de incentivar os jovens para retornar à escola, e tem como um de seus parceiros o Sesc e o Senac.

A palestra de encerramento inicia às 18 horas, e tem como tema as
Competências socioemocionais na educação - integração entre o sentir e o aprender, com Eduardo Shinyashiki, palestrante, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes.

Além das palestras, o II Congresso de Educação proporciona aos professores do Sesc e Senac uma programação com ações formativas por meio de workshops, palestras e oficinas.


Serviço:

II Congresso de Educação -
Inteligência Emocional em Tempos Adversos e a Atuação Docente

Data:
24 a 26 de Fevereiro

Inscrições:
http://iicess.xtage.com.br/usuario/index

Programação:
www.fecomercio-ce.com.br/congressodeeducacao