FDR e TJ-CE lançam projeto Justiça na Sala de Aula

A iniciativa tem como público-alvo os professores e coordenadores de 500 escolas de ensino médio da rede pública de ensino da Região Metropolitana de Fortaleza
08:39 | 28 de nov de 2017 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Presidentes da FDR, João Dummar Neto, e do TJ-CE, Gladyson Pontes, respectivamente, e os executivos de Estratégia e Relacionamento do Grupo de Comunicação O POVO, Adryana Joca e Alexandre Medina, durante a assinatura do termo

A Fundação Demócrito Rocha (FDR) e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) firmaram convênio para a implantação do projeto “Justiça na Sala de Aula”. A ideia é realizar a qualificação de professores, pedagogos e gestores em educação na utilização de ferramentas pedagógicas para a difusão de conteúdos sobre o papel da Justiça no ambiente escolar.

O conteúdo do curso de educação a distância será formatado em 12 videoaulas de 25 minutos e em 12 fascículos de 16 páginas cada, que serão encartados em sequência com periodicidade semanal, no O POVO. Os temas a serem abordados serão “Justiça, democracia e Estado de Direito”; “Os direitos sociais – Justiça no século XXI” e “Somos todos agentes da Justiça – Democracia direta e participação popular”.

Todo o material produzido no curso a distância será acondicionado em kits DVD libretos, que conterá uma síntese do conteúdo escrito e as 12 videoaulas na íntegra, formatados em DVDs. Ao todo, serão produzidos 3.500 coleções com três libretos de 48 páginas.

O projeto, com duração de 11 meses, tem como público-alvo os professores e coordenadores de 500 escolas de ensino médio da rede pública de ensino da Região Metropolitana de Fortaleza.


Com informações do TJ-CE