Fatecs Cariri e Sertão Central estão com inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site centec.org.br; ao todo, são 290 vagas
17:02 | 26 de out de 2023 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Imagem de apoio ilustrativo (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Estão abertas as inscrições do vestibular e do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) Cariri e Sertão Central. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo site centec.org.br até o dia 30 de novembro.

As unidades, mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), oferecem cursos gratuitos nos níveis superior e técnico.

+ Ceará Universitário: capítulo é o principal guia acadêmico do Estado

Ao todo, são 290 vagas distribuídas entre sete cursos — cinco cursos superiores de Tecnologia e dois cursos técnicos de nível médio.

O vestibular da Fatec Cariri selecionará novos alunos para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Saneamento Ambiental e Manutenção Industrial. Cada curso oferta 45 vagas.

Já o processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio é para os cursos em Panificação (30 vagas) e em Eletrotécnica (35 vagas).

Na Fatec Sertão Central, o vestibular será para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e em Gestão do Agronegócio. Cada curso com 45 vagas. .

Para ingresso nos cursos técnicos, o critério utilizado será a análise do histórico escolar do Ensino Fundamental ou do histórico escolar do Ensino Médio.

Já para os cursos superiores de Tecnologia, os candidatos realizarão prova de redação, que deverá ser escrita na plataforma de inscrições.

SERVIÇO

Vestibular e Processo Seletivo Fatecs Cariri e Sertão Central

Inscrições: De 26/10 a 30/11 pelo site www.centec.org.br