Fabio Kanczuk assumirá Secretaria de Política Econômica da Fazenda

Ele é professor titular da Faculdade de Economia e Administração da USP. Carlos Hamilton, que estava no cargo, vai para vice-presidência do BB
17:03 | 04 de nov de 2016 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Fabio Kanczuk assume Secretaria de Política Econômica.

O Ministério da Fazenda anunciou nesta sexta-feira, 4, que o professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), Fabio Kanczuk, passará a comandar a Secretaria de Política Econômica (SPE) da pasta. O atual secretário, Carlos Hamilton, deixará o cargo para assumir a vice-presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações do Banco do Brasil.

O novo titular da SPE é engenheiro eletrônico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica , Ph.D. em Economia pela Universidade da Califórnia em Los Angeles com Pós Doutorado pela Universidade Harvard.

Kanckuk assumirá a secretaria responsável pela formulação de medidas macroeconômicas na gestão do ministro Henrique Meirelles. Carlos Hamilton foi um dos primeiros membros do primeiros escalão da Fazenda a ser anunciado pelo ministro, ainda em 17 de maio.


Fabio Kanczuk

Cearense de Sobral, Hamilton se formou em Engenharia Civil em 1989 na Universidade Federal do Ceará (CE), fez mestrado e doutorado em economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na área acadêmica, ele foi professor de Macroeconomia na Fundação Getúlio Vargas e no IBMEC do Rio de Janeiro.

O economista, além de já ter exercido várias funções no BC (chefe da Mesa de Operações, consultor e chefe do Departamento de Pesquisas e chefe do Departamento de Estudos Especiais, além de diretor), também já foi analista da Secretaria do Tesouro Nacional e analista do Banco do Estado do Ceará.


SAIBA MAIS

A Secretaria de Política Econômica é responsável pela formulação de propostas sustentáveis de política econômica, visando à distribuição de renda, à inclusão social e ao crescimento econômico do país.

O papel da Secretaria abrange a elaboração e preparação da decisão política; o desenho de programa/política a ser adotado; a formulação das ações governamentais; a implementação das ações governamentais; o monitoramento das políticas adotadas e avaliação das políticas adotadas.