Estádio Presidente Vargas tem obras de reforma do gramado iniciadas

Intervenções incluem terraplanagem, drenagem, instalação de sistema de irrigação automatizado e de 8.250 m² de grama bermuda celebration
16:09 | 22 de jul de 2021 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

A ordem de serviço que dá início às obras de reforma do gramado do Estádio Presidente Vargas (PV), no Benfica, foi assinada nesta quinta-feira, 22, pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto. O projeto de revitalização prevê serviços de terraplanagem, drenagem, instalação de sistema de irrigação automatizado e de 8.250 m² de grama bermuda celebration, a mesma usada na Arena Castelão.

A grama que será instalada tem qualidade superior à anteriormente utilizada no PV, que era composta por um mix de gramas, gerando desnível no campo. A assinatura da ordem de serviço contou com as presenças dos secretários da Infraestrutura, Samuel Dias, e do Esporte e Lazer, Ozires Pontes.

A revitalização do espaço terá duração de seis meses e será realizada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Com investimento de R$ 2 milhões, aproximadamente, a obra de requalificação do campo possibilitará, já no primeiro semestre do próximo ano, o retorno de treinos e competições oficiais do futebol.

Sobre o estádio

Inaugurado oficialmente em 14 de setembro de 1941, o Estádio Presidente Vargas é a segunda maior praça esportiva da Capital, com capacidade para 20.166 espectadores, ficando atrás apenas da Arena Castelão, que recebe mais de 60 mil torcedores.

O estádio tem a tradição de receber os grandes clássicos do futebol cearense, jogos das divisões do Campeonato Brasileiro e, também, eventos culturais e religiosos.

A Secretaria do Esporte e Lazer (Secel) é o órgão municipal responsável pela organização e realização de ações e atividades esportivas e de lazer no estádio e em outros equipamentos esportivos administrados pela Prefeitura na Capital.