Estácio abre curso de Medicina no interior do Ceará e Pará

Serão abertas cerca de 50 vagas por semestre em cada município
15:32 | 05 de fev de 2019 Autor: Joelma Leal

A Estácio assinou no dia 21 de janeiro, em Brasília,
o termo de compromisso de execução para implantar três novos cursos de Medicina ligados ao Programa Mais Médicos, nas cidades de Castanhal (PA), Canindé (CE) e Quixadá (CE).

A instituição, que foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para desenvolver o projeto no interior do País, vai abrir cerca de 50 vagas por semestre em cada praça.

No caso de Castanhal, a previsão é que o curso inicie a partir do segundo semestre deste ano. Estas Unidades vão se juntar aos oito cursos de Medicina oferecidos pela Estácio, sendo quatro deles conquistados na primeira edição do Mais Médicos:
Angra dos Reis (RJ), Juazeiro (BA), Alagoinhas (BA) e Jaraguá do Sul (SC).

Após a fase de construção e implementação dos cursos, a expectativa é que os moradores comecem a ser beneficiados com atendimentos médicos gratuitos. A Estácio tem um convênio com as prefeituras, via Secretarias Municipais de Saúde, chamado COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde), que disciplina os compromissos e direitos de ambas as partes e garante a inserção dos alunos na rede de saúde. Em consequência deste convênio, a Estácio repassa parte da receita da IES para o investimento em equipamentos públicos e formação dos profissionais de Saúde que atuam na rede.