Especialização em Mediação e Gestão de Conflitos da Unifor está com as inscrições abertas

O curso será no formato presencial, com algumas disciplinas no formato híbrido
22:53 | 27 de jun de 2022 Autor: Joelma Leal

A pós-graduação em Mediação e Gestão de Conflitos da Unifor está com as inscrições abertas. A especialização pode ser cursada por alunos de diversas áreas de atuação e as podem ser feitas até agosto de 2022 ou enquanto durarem as vagas por meio do site da instituição.

O curso será no formato presencial, com algumas disciplinas no formato híbrido. Entre os profissionais que mais procuram a formação estão os graduados em Direito, Contabilidade, Psicologia, Administração e Serviço Social. De acordo com a coordenadora do curso, Gabriela Lima, a especialização vai capacitar os alunos para atuarem como gestores de conflitos nas suas devidas áreas de atuação.

"Os alunos vão ter contato com as técnicas de negociação, de mediação de conflitos; e também com os meios mais modernos de gestão de conflito, como as práticas colaborativas, a construção de consensos e o desenho de sistema de solução de disputas. Sendo assim, nossos alunos serão profissionais que estarão preparados para realmente resolver os problemas que chegam até eles da forma mais eficiente possível", destaca a coordenadora.

A especialização conta com professores de todo o Brasil que estão no dia a dia mediando e conduzindo conflitos. De acordo com a coordenadora da especialização, os docentes são pessoas que estão na vanguarda e conduzem a transformação da Gestão de Conflitos no Brasil. "São pessoas que estão a frente de grandes projetos, como o professor Alessander Sales, que conduziu o processo de construção de consensos para a formalização e institucionalização do Parque do Cocó aqui em Fortaleza. Contamos também com docentes que atuaram diretamente na condução da gestão dos conflitos originados a partir da quebra das barragens de Mariana e Brumadinho (MG)", declara Gabriela Lima.

A matriz curricular do curso procura formar o gestor de conflitos em habilidades técnicas e competências humanas. Gerenciamento das emoções, contação de histórias, criatividade, neurociência e tomada de decisão são algumas das competências trabalhadas, segundo
a Unifor.

Para mais informações:
(85) 3477 3178.