Esmec celebra 35 anos e anuncia nova pós-graduação

A Escola, que faz parte da estrutura do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), oferece formação inicial, especialização e extensão
16:47 | 20 de jul de 2021 Autor: Anuário do Ceará

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) celebra 35 anos - completados no último sábado, 17 - e anuncia uma nova pós-graduação.
A Escola, que faz parte da estrutura do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), oferece formação inicial, especialização e extensão, além de eventos diversos voltados também para a comunidade.

No primeiro semestre deste ano, 147 magistrados participaram de cursos. Também de janeiro a junho de 2021, foram ofertados 18 eventos virtuais, incluindo palestras, seminários e a edição do “Esmec Artes”, projeto que faz parte da programação e que tem a finalidade de valorizar a cultura, dando visibilidade ao trabalho de artistas e levando entretenimento cultural, envolvendo música, teatro, cinema, fotografia, dança, literatura e artes plásticas.

Nova pós-graduação e cursos para o segundo semestre

Os cursos serão disponibilizados ao longo do segundo semestre deste ano e, além da entrega da sala EaD e do já anunciado Ciclo de Estudos em Processo Civil, será publicado nos próximos dias o edital de seleção para uma pós-graduação em Direito Público e Poder Judiciário.

Escola online Revista Themis

A unidade oferece o Portal EaD, ambiente virtual de Educação a Distância. Até junho de 2021, foram ofertados 11 cursos de formação continuada credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Atualmente, estão abertas as inscrições para o curso “Políticas Públicas voltadas para Infância e Juventude na visão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A última edição da Revista Themis, periódico oficial da Esmec, conta com dez artigos científicos, os quais abordam temáticas atuais e pertinentes como o feminicídio, a pandemia, a corrupção, dentre outros assuntos.