Escritor cearense lança livro “A Noite em que a Marvel fez o Mundo Chorar”

A publicação traz uma pesquisa sobre o Homem-Aranha e as entranhas da Marvel nos anos 1970
14:35 | 05 de ago de 2022 Autor: Anuário do Ceará

O escritor e pesquisador cearense Eduardo da Silva Pereira vai lançar o livro "A Noite em que a Marvel fez o Mundo Chorar", no próximo dia 20, na Reboot Comic Store, em Fortaleza. A publicação traz uma pesquisa sobre o Homem-Aranha e as entranhas da Marvel nos anos 1970 e conta a história por trás da morte da namorada do Homem-Aranha.

O livro aborda os motivos da direção da Marvel terem decidido matar Gwen Stacy, a namorada do Homem-Aranha e as quais consequências foram geradas no episódio e na vida do super-herói. Bem como na própria editora e no mercado de revistas do gênero.

Traz, ainda, questionamentos sobre o que estaria por trás das relações pessoais entre o jovem Gerry Conway e Stan Lee que levaram a essa medida. No livro, único no mundo sobre o tema, o pesquisador revela a história por trás da tragédia que continua a abalar gerações de leitores, quase 50 anos depois. E mostra que se a mesma não tivesse sido produzida e publicada, talvez não ocorresse a revolução das graphic novels na década de 1980.

Serviço

Lançamento do livro "A noite em que a Marvel fez o mundo chorar"

Quando: 20 de Agosto de 2022

Horário: A partir das 14h

Onde: Na Reboot da Av. 13 de Maio, 2072 - Benfica