Escola de Gastronomia Social realiza curso básico para pessoas surdas

No total, 23 pessoas surdas participam do curso com aulas teóricas e práticas, nas quais os professores contam com o apoio de intérpretes de Libras para passar as informações para a turma
17:50 | 06 de abr de 2022 Autor: Joelma Leal

A Escola da Gastronomia Social Ivens Dias Branco, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar, realiza o primeiro curso exclusivo para pessoas surdas. A formação “Fundamentos da Cozinha” segue até esta sexta-feira, 8, com aulas de técnicas de cortes de legumes e verduras nas preparações culinárias, como caldos, sopas, massa fresca, molhos e guarnições, bem como a compreender aspectos importantes da cultura alimentar cearense e fichas técnicas.

No total, 23 pessoas surdas, encaminhadas pela Associação dos Surdos do Ceará, participam do curso com aulas teóricas e práticas, nas quais os professores contam com o apoio de intérpretes de Libras para passar as informações para a turma.

“A gastronomia é um instrumento de transformação e uma área de interesse de muitas pessoas. Nesse sentido, o curso tem uma importância fundamental como forma de ampliar as ações de inclusão e acessibilidade da Escola e oportunizar aprendizado e experiências na área da gastronomia”, afirma Selene Penaforte, superintendente da Escola.

O curso foi articulado dentro da programação do 3º Seminário Cultura do Acesso, evento híbrido, com programação virtual e presencial, que segue até sábado, 9 horas.